Photobucket

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Produtoras disputam os direitos de “Mortal Kombat”

A Threshold Entertainment e a Warner entram na disputa para realizar um terceiro filme do game.

Camila Fernandes

cinemacomrapadura.com.br

Uma franquia que andava há algum tempo esquecida virou motivo de briga para duas produtoras. Depois de ter dois filmes lançados em 1995 e 1997, o outrora popular game de luta, “Mortal Kombat”, tem grandes chances de ter uma sequência ou um reboot (como dita a mais nova moda em Holywood). Mas para que ela aconteça, a Warner Bros. e a Threshold Entertainment terão que fazer muitas viagens ao tribunal para que fique estabelecido quem é o dono dos direitos da série.

Ano passado, a Warner gastou US$ 33 milhões na compra dos direitos da maioria dos games da Midway, que estava à beira da falência. Entre os títulos comprados, estava “Mortal Kombat”.

Recentemente, Oren Uziel foi contratado pela produtora para escrever um roteiro para o longa, mas a Threshold afirmou possuir os direitos para realizar um terceiro filme negociados com a Midway e entrou com um processo contra a WB que também diz que o estúdio falhou em responder e cooperar com a produtora e que quer cortá-la do projeto.

Esta já é a terceira vez que a Threshold processa o estúdio por conta de “Mortal Kombat”. As duas primeiras ações judiciais foram movidas em 2008 e 2009 contra a subsidiária da Warner, a New Line Cinema, buscando indenizações pelo primeiro filme do game, lançado em 1995.

Photobucket

Nenhum comentário: