Photobucket

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Versão live-action de “Akira” pode já ter seus diretores

Warner negocia com os Irmãos Hughes para o comando do projeto baseado no cultuado mangá.

Thiago Siqueira

Photobucket

Segundo o site norte-americano Vulture, a Warner Bros. está negociando com os irmãos Albert e Allen Hughes (“Do Inferno”) para que estes assumam a direção dos dois longas que o estúdio planeja para levar às telas o épico mangá de ficção científica “Akira“.

Baseado na obra máxima de Katsuhiro Otomo, esta nova versão de “Akira” tem roteiro da dupla responsável por “Homem de Ferro”, Mark Fergus e Hawk Ostby. O mangá original possui nada menos do que 2.182 páginas e já fora transformado em um filme de animação homônimo na década de 1980, dirigido pelo próprio Otomo, sendo objeto de culto até hoje.

Na trama, vários anos após uma devastação nuclear e uma consequente reconstrução metropolitana, uma gangue de motoqueiros acaba se envolvendo em uma conspiração governamental que envolve crianças com poderes psíquicos e o misterioso ser conhecido simplesmente como Akira.

Um pronunciamento oficial sobre o envolvimento dos Hughes é esperado para os próximos dias. O projeto, que está sendo produzido pelo ator Leonardo DiCaprio estava sem novidades havia algum tempo, voltando a esquentar graças a esta negociação. Os cineastas acabaram de entregar para a Warner a ficção apocalíptica “O Livro de Eli”, que chega ao Brasil em 19 de março.

Nenhum comentário: